Estão abertas as inscrições para o Exame de Suficiência do CRC 2018

Estão abertas as inscrições para o Exame de Suficiência do CRC 2018
5 (100%) 1 vote

Estão abertas as inscrições para o Exame de Suficiência do CRC, Conselho Regional de Contabilidade; um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no referido Conselho.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, pelos sites da Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br); no período entre 14h do dia 09 de julho às 16 h do dia 09 de agosto de 2018; observado o horário oficial de Brasília (DF). O valor da taxa é de R$ 110,00.

Isenção da taxa

A isenção deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h do dia 09 de julho de 2018 às 14h do dia 12 de julho de 2018, horário oficial de Brasília, nos sites da Consulplan e do CFC,. Terão direito:

a) Quem tiver o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico; e
b) Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto n.° 6.135, de 26 de junho de 2007; e
c) Membro de família de baixa renda, nos termos do referido Decreto.

Resultado Isenção

O resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa de inscrição será divulgado nos sites da Consulplan e do CFC até o dia 26 de julho de 2018. Os recursos serão recebidos no dia 27 de julho.

Nome Social

Conforme edital, o(a) examinando(a) poderá informar o seu nome social através de requerimento; via correio eletrônico examecfc@consulplan.com; até a data de 09 de agosto de 2018.

Provas

A prova objetiva será aplicada no dia 23 de setembro de 2018 (domingo), no turno da tarde, de 13h00 às 17h00, observado o horário de Brasília(DF).

Locais de Provas

Os locais de realização da prova objetiva, para os quais deverão se dirigir os examinandos, serão divulgados a partir das 16h do dia 11 de setembro de 2018 nos endereços eletrônicos www.consulplan.net e www.cfc.org.br.

De acordo com edital, a prova será composta de 50 (cinquenta) questões objetivas, valendo um ponto cada uma, com os seguintes assuntos:

a)Contabilidade Geral;
b) Contabilidade de Custos;
c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
d) Contabilidade Gerencial;
e) Controladoria;
f) Noções de Direito e Legislação Aplicada;
g) Matemática Financeira e Estatística;
h) Teoria da Contabilidade;
i) Legislação e Ética Profissional;
j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
k) Auditoria Contábil;
l) Perícia Contábil;
m) Língua Portuguesa Aplicada

Gabarito

O gabarito preliminar das questões objetivas da prova será divulgado nos sites da Consulplan (www.consulplan.net); e do CFC (www.cfc.org.br), a partir das 16h do dia 24 de setembro de 2018.

Resultado Final

A relação definitiva de aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e divulgada nos sites da Consulplan e do CFC em até 60 (sessenta) dias; contados a partir da data de aplicação da prova.

Certidão de Aprovação

Conforme edital, o examinando que obtiver aprovação poderá emitir sua certidão de aprovação através de link específico disponibilizado nos sites da Consulplan e do CFC; por meio do CPF e senha, ou solicitar; presencialmente, nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), sem ônus ao examinando.

Outras informações estão disponíveis no Edital do Exame de Suficiência do CRC 2018.

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.