Relação dos Refugiados da Síria com os Tumbeiros da Escravatura

Relação dos Refugiados da Síria com os Tumbeiros da Escravatura
5 (100%) 1 vote[s]

Relação dos Refugiados da Síria com os Tumbeiros da Escravatura; pois os refugiados sírios vêm sofrendo um drama humanitário em busca de melhores condições de vida.

Eles fogem da guerra que assola o País desde 2011, na qual os contrários à ditadura são duramente bombardeados pelo governo de Bashar al-Assad.

O levante contra o governo começou de forma pacífica e tornou-se um conflito brutal e sangrento; que afeta a população local e arrasta potências regionais e internacionais.

De acordo com informações da ONU mais de 400 mil pessoas já morreram em tal conflito que está longe de terminar. Aproximadamente 4,5 milhões de pessoas fugiram da Síria rumo aos outros países; principalmente da Europa, na ilusão de conseguir melhores condições de sobrevivência.

Relação dos Refugiados da Síria com os Tumbeiros da Escravatura

Os refugiados se aventuram em embarcações frágeis, em péssimo estado de conservação; com superlotação e que muitas vezes naufragam matando milhares de inocentes.

As condições em tais embarcações são muito precárias e lembram e muito aos tumbeiros da escravatura; que faziam a travessia dos negros para várias regiões do planeta.

Tais navios eram responsáveis pela travessia dos escravos presos em suas terras e trazidos à força para os locais onde exerceriam o trabalho em regime de escravidão.

O período de transporte ilegal de escravos nos tumbeiros foi de 1532 a 1850. Só o Brasil recebeu aproximadamente cinco milhões de escravos nessa época, que foram transportados pelos tumbeiros; que eram assim denominados por causa das péssimas condições de higiene, alimentação e segurança, que causavam a morte de milhares de pessoas na travessia.

Interferência do Estado Islâmico

Para completar o drama dos sírios, os combatentes do EI, Estado Islâmico, cujas táticas brutais chocaram o mundo, criaram uma “guerra dentro da guerra”, enfrentando tanto os rebeldes da oposição moderada síria, quanto os jihadistas da Frente Nusra.

Conforme informações da ONU, desde 2014, os EUA, junto com o Reino Unido e a França, realizam bombardeios aéreos no país, mas procuram evitar atacar as forças do governo sírio.

Infelizmente a história se repete por causa da disputa de poder, e desrespeito aos seres humanos e retira a vida de muitos inocentes.

Dicas Redação Enem:

A redação é uma importante etapa do Enem; e o treino será uma das melhores estratégias para elaborar um bom texto.

A leitura e o treino serão importantes aliados para melhorar sua escrita e sua argumentação para essa importante etapa do Enem.

Acesse o que é cobrado no Enem?

Universidades portuguesas que utilizam o Enem para ingresso;

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis em diversas Instituições de Ensino.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.