Empreendedorismo no Brasil: seja seu próprio patrão

Empreendedorismo no Brasil: seja seu próprio patrão
5 (100%) 1 vote

O empreendedorismo tem crescido de forma explosiva no Brasil.

Mas afinal, o que tem levado as pessoas a buscarem essa alternativa em suas vidas profissionais? Você já pensou em ser o seu próprio patrão? Será que realmente vale a pena?

Para saber sobre tudo isso, basta continuar a leitura e conferir!

Empreendedorismo no Brasil

Com toda a instabilidade no quadro econômico brasileiro, a grande falta de emprego e muitos profissionais até mesmo formados esperando oportunidades, o empreendedorismo tem chamado atenção e crescido muito no país.

Empreendedorismo no Brasil: seja seu próprio patrão

Além de uma esperança de driblar a crise, benefícios como poder trabalhar com o que gosta, ser seu próprio patrão e ter altos lucros também são grandes atrativos para esse ramo.

O empreendedorismo no Brasil sempre caminhou de forma mais lenta, devido aos procedimentos burocráticos e a necessidade de geralmente se ter um grande capital inicial para realmente abrir um negócio.

No entanto, em meio ao crescimento do setor, até mesmo os processos se tornaram mais simples.

Um exemplo disso está no crescimento dos MEI’s, os microempreendedores individuais, que conseguem abrir um empresa de forma bem mais simples e prática, cheia de vantagens e suporte.

Com isso, se tornar seu próprio patrão ficou muito mais fácil. Muitas pessoas tem começado negócios simples em casa, e expandido sua empresa após já ter um lucro satisfatório e clientes fidelizados.

Por isso, não há mais desculpas para finalmente conquistar a liberdade desafiadora de ter o seu próprio negócio, o que tem feito com que vários novos empreendedores de sucesso surjam no país.

Realização e satisfação pessoal

Um dos benefícios que pode ser conquistado ao abrir um negócio é a grande chance de finalmente alcançar uma realização e satisfação pessoal.

Isso, porque, muitas pessoas tem sofrido fisicamente e mentalmente em seus empregos atuais, por não trabalharem com o que gostam e se desgastarem muito em suas tarefas.

Esse é o motivo do grande surgimento dos quadros de depressão e outras doenças psicológicas, até mesmo em cargos altamente desejados, como os cargos públicos.

Isso nos mostra que apenas ter uma estabilidade ou um emprego não faz com que sejamos felizes e realizados no que fazemos.

Por isso, abrir o seu próprio negócio é uma excelente alternativa para alcançar essa realização. Confira aqui como abrir um negócio lucrativo.

Flexibilidade e liberdade

Outro ponto que é muito cobiçado no universo do empreendedorismo é a flexibilidade e liberdade que essa ocupação pode te dar.

Afinal, ao ser seu próprio patrão fica muito mais fácil controlar e fazer os seus horários, assim como definir folgas e férias.

É claro que no começo tudo é sempre mais difícil, podendo ser preciso se restringir dessas mordomias. No entanto, tudo isso pode ir se ajustando conforme sua empresa cresce e caminha com auto suficiência.

Além da carga de trabalho, ser o seu próprio patrão também te dá a liberdade de projetar os lucros da empresa e ganhar mais.

Isso porque o seu salário não será fixo, ele será proporcional aos ganhos e lucros de seu negócio.

Ou seja, quanto mais sua empresa crescer, maior seu salário será.

Qualidade de vida

E um dos fatores mais importantes que tem sido esquecido nos empregos e cargos convencionais é a importância da qualidade de vida no trabalho.

Muitas pessoas passam mais tempo na empresa em que trabalham do que com suas famílias.

Com isso, o cansaço e a exigência de muitas corporações geram não só problemas físicos, mas também psicológicos aos funcionários.

Ao se tornar um empreendedor, é possível não só conquistar uma qualidade de vida boa, como também proporcionar isso para toda sua equipe.

Com esse investimento, o sucesso de sua empresa será alcançado de forma bem mais eficiente.

Afinal, pessoas felizes se dedicarão muito mais para alcançar objetivos, pois trabalharão com gratidão e não apenas como obrigação.

Ao se tornar um empreendedor, você pode finalmente ser o patrão que você sempre quis ter!

E para que você tenha muito sucesso nessa caminhada, continue acompanhando as dicas valiosas para carreira também no blog do nosso parceiro Cadastro Empresa.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.