O período de inscrições para o vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi prorrogado até às 16h do dia 23 de setembro.
O motivo desta nova prorrogação é novamente a greve dos servidores técnico-administrativos, que começou no dia 06 de junho. Os professores da UFPR também estão em greve desde o dia 19 de agosto.
Na terça-feira, dia 30, os estudantes encerraram a greve que iniciaram no dia 04 de agosto em apoio aos servidores. Os alunos liberaram o prédio da Reitoria, que estava ocupado desde a última sexta-feira, dia 26.
O Vestibular 2012 da UFPR está oferecendo 5.616 vagas em 96 opções de cursos. O sistema de cotas raciais e sociais continua valendo. Entre a oferta de vagas, 20% serão destinadas para cotas raciais e 20% para cotas sociais.
Provas:
Primeira fase: 13 de novembro
Segunda fase: 11 e 12 de dezembro
A nota do Enem 2011 valerá 10% da nota final. Além disso, 10% das vagas de cada curso serão preenchidas pelo SiSU.
Veja ainda:
-
UFSJ aceita solicitação da isenção da taxa de inscrição do vestibular 2012.