UFPA divulga segunda lista de repescagem do PS 2011

sábado, 19 de março de 2011

O Centro de Indicadores e Registros Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (CIAC/UFPA) divulgou nesta sexta-feira, 18, a segunda lista de repescagem referente ao Processo Seletivo 2011 (PS 2011) da Instituição. A relação convoca um total de 215 estudantes, sendo 144 para Belém e 71 para o interior do Estado, divididos entre os municípios de Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Marabá, Soure e Tucuruí. Para acessar a lista completa de repescagem do PS 2011 e o edital de habilitação ao vínculo institucional, clique aqui.

O curso com o maior número de chamadas é Medicina, com 13 vagas; seguido de Engenharia Elétrica, com 5 vagas; Psicologia e Odontologia, ambos com 3 vagas, todos ofertados na capital, Belém. A segunda repescagem, de acordo com o que explica o diretor do CIAC, Aluízio Barros, se deu em função de sobra de vagas já decorrentes da primeira classificação, quando houve muitos desistentes; e de faltosos ou desistentes da segunda repescagem.

Além disso, alguns candidatos, devido irregularidades em documentações apresentadas, tiverem a habilitação indeferida. Outro fato decisivo para que muitos alunos não tenham realizado o vínculo com a UFPA é o fato de que o Ministério da Educação (MEC), desde o ano passado, mediante Lei Federal, determina que um mesmo aluno não pode ocupar vagas simultaneamente em mais de uma instituição pública de ensino superior.

Habilitação - Em Belém, os convocados na segunda repescagem deverão apresentar a documentação para a habilitação ao vínculo institucional com a UFPA no dia 22 de março, das 8h às 12h, no Centro de Capacitação da UFPA – Campus Guamá. Nos campi do interior, a entrega de documentos ocorre nas secretarias dos respectivos cursos no mesmo dia e horário. “É importante que os candidatos atentem para a data e hora da entrega de documentos, pois, não comparecendo, perderá a chance de ingressar na Instituição”, diz Aluízio. O resultado das habilitações deferidas será publicado dia 29 de março no site do CIAC.

Última repescagem - Essa é a última repescagem do PS 2011 para cursos de entrada simples, mesmo que ainda permaneçam vagas não-preenchidas, pois o semestre já excedeu o limite aceitável para o recebimento de novos alunos, a saber: 25% de dias letivos transcorridos. De acordo com o CIAC, novas chamadas podem ainda ocorrer em 2011, mas somente para cursos de dupla entrada, ou seja, aqueles que admitem ingresso de novos alunos no meio do ano, como Medicina, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Letras - Língua Portuguesa, dentre outros. A lista de repescagem referente a uma possível sobra de vagas em cursos desse tipo, porém, somente poderá ser divulgada em agosto de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Participar deste Blog

Últimos comentários...