UFF amplia número de vagas para o vestibular 2011

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou Edital Suplementar ampliando o quadro de vagas do Vestibular UFF 2011. O Edital pode ser consultado, na íntegra, através do site www.vestibular.uff.br/2011.


O novo curso superior de Tecnologia em Hotelaria - que será ministrado em Niterói a partir do primeiro semestre de 2011 - oferece 32 vagas no turno manhã/tarde e o curso de Matemática, com ênfase em Matemática Pura - bacharelado (Santo Antônio de Pádua), também oferece 32 vagas para o primeiro semestre de 2011, no turno da noite.

Com a criação do curso, que formará tecnólogos em hotelaria, o Vestibular da UFF este ano lança cinco novos cursos de graduação em Niterói. Também foi ampliado o número de vagas em Nutrição, com 32 vagas para cada semestre.

O prazo para inscrição no Vestibular UFF 2011 termina nesta terça-feira, dia 31 de agosto. Os interessados poderão inscrever-se somente pela Internet, no site www.vestibular.uff.br/2011. As provas serão realizadas dia 14 de novembro (1ª etapa) e 19 de dezembro (2ª etapa).

Somente os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo realizarão prova de Expressão Plástica, no dia 21 de dezembro.

Outras informações poderão ser obtidas na Coseac ou pelos telefones (21) 2629-2805/2806.

FATEC-SP aceita solicitação de isenção até dia 09

O período para solicitar isenção ou redução da taxa de vestibular da Fatec-SP vai até às 15h do dia 09 de setembro, pela internet.

As inscrições para o vestibular 2011 poderão ser feitas entre os dias 06 de outubro e 05 de novembro.

As provas serão aplicadas no dia 05 de dezembro.

Veja ainda:
- UFV aceita inscrições para vestibular 2011.
- Saiba mais sobre Engenharia Naval.

Fatec abre inscrições para pedidos de isenção de taxa do vestibular

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) abriu inscrições nesta segunda-feira (30) para pedidos de isenção ou redução da taxa do vestibular. O prazo vai até as 15h de 9 de setembro.

As solicitações podem ser feitas no site http://www.vestibularfatec.com.br/. No endereço eletrônico, podem ser encontrados os requisitos para os pedidos.


A entrega da documentação comprobatória deve ser feita entre esta quarta-feira (1º) e o dia 9 de setembro, em dias úteis das 13h às 19h. A divulgação do resultado ocorre a partir do dia 6 de outubro.

As inscrições no processo seletivo da Fatec vão de 6 de outubro até as 15h de 5 de novembro. A divulgação dos locais de exame ocorre em 29 de novembro.

As provas serão realizadas em 5 de dezembro, a partir das 13h30. A primeira lista de aprovados e a classificação geral serão divulgadas em 17 de janeiro de 2011. A matrícula da primeira lista ocorre em 18 e 19 de janeiro.

A segunda lista de aprovados será divulgada em 21 de janeiro, com matrículas entre os dias 21 e 24 de janeiro. O desempenho dos candidatos será divulgado em 2 de fevereiro.

Inscrições abertas para Vestibular da Uneal

Os interessados em prestar vestibular para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) têm até o meio-dia da quarta-feira (08) para efetuar as inscrições, no site http://www.aocp.com.br/. A taxa é de R$ 55. Os candidatos concorrem a 15 cursos distribuídos nas cidades de Arapiraca, Maceió, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e União dos Palmares. Mais informações nos sites www.uneal.edu.br e http://www.aocp.com.br/.


Sobre o vestibular: As provas de Redação e questões de múltipla escolha serão aplicadas no dia 19 de setembro, pela manhã e tarde. A duração será de oito horas, sendo quatro horas no primeiro turno (manhã) e quatro horas no segundo turno (tarde).

A Uneal está ofertando 1.130 vagas para o ano letivo de 2010, com entrada no segundo semestre letivo deste ano, para os cursos de graduação nos cinco campi da instituição em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, além da extensão em Maceió.

No Campus I, haverá turmas para os cursos de Administração de Empresa, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras: Português, Letras: Inglês, Letras: Português/Francês, Pedagogia, Matemática, Química e Ciências Biológicas. Na extensão de Maceió, é ofertado o curso de Administração Pública.

No Campus II, Pedagogia, Ciências Biológicas e Zootecnia. No Campus III, Pedagogia, História, Geografia, Letras: Português, Letras: Inglês, Matemática, Química e Ciências Biológicas. No Campus IV, os candidatos disputam vagas nos cursos de Letras: Português; Letras: Inglês e Letras: Espanhol e Ciências Contábeis. Já no Campus V, há cursos de Letras: Português, Letras: Inglês e Geografia.
Fonte:Assessoria Uneal

Inscrições para vestibular 2011 da UFRGS iniciam amanhã

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começam amanhã, dia 2 de setembro. O edital do maior vestibular do RS já está disponível.

- Edital do Vestibular UFRGS 2011


Como muitas universidades federais de todo o Brasil, a URFGS ainda não optou por utilizar exclusivamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu processo seletivo. No entanto, se o aluno desejar prestar o exame, sua nota poderá ser incorporada. De qualquer forma, ainda será obrigado à prestar o vestibular.

As inscrições vão até o dia 3 de Outubro. As provas serão realizadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé / Tramandaí nos dias 9, 10, 11 e 12 de Janeiro de 2011 e terão 4 horas e meio de duração em cada dia.

Leia também:

Isenção da taxa de inscrição da UFSJ pode ser solicitada a partir de hoje

A solicitação da isenção da taxa de inscrição do vestibular 2011 da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) pode ser solicitada de hoje, 01/09, até o dia 24 de setembro.

Poderá ser solicitada por candidatos de baixa renda, nos termos dos Decretos 6.593/08 e 6.135/07, inscritos no Cadastro Único
(CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. Maiores informações aqui.

O período de inscrições para o vestibular da UFSJ vai de 04 a 25 de outubro e a taxa de inscrição é de R$100,00.

Veja ainda:
- UNIFESP divulga relação de isentos da taxa do vestibular.
- Como as federais adotarão o Enem 2010.

UFTM define calendário do vestibular 2011

A UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) anunciou as datas das provas do Vestibular 2011.


A primeira fase, que compreende a prova de Conhecimentos Gerais, acontecerá no dia 5 de dezembro, e será aplicada nas cidades de Uberaba, Belo Horizonte e São Paulo.

A segunda fase, que terá a prova de Conhecimentos Específicos, será realizada no dia 8 de janeiro, somente em Uberaba.

Segundo a assessoria de imprensa da UFTM, o edital com todas as informações do vestibular deverá ser divulgado nesta semana.

O vestibular mantém o formato anterior, utilizando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na composição da nota da primeira fase, num índice de 50%.